sábado, 19 de novembro de 2011

CONSCIÊNCIA NÃO DEPENDE DE IDADE, DEPENDE APENAS DE PENSAR EM TODOS

Num mundo onde os discursos e as ações andam tão distantes, tão contraditórios, a gente ainda se espanta com atitudes tão coerentes, tão solidárias de pessoas que estão preocupadas não apenas consigo mesmo, não apenas com aquilo que lhe circunda, mas com todos , com o futuro e a vida de tantas pessoas que não tem oportunidades.
Tanto discurso sobre solidariedade, tirania, mas o que vemos são incentivos constantes as guerras, muitas delas injustificáveis, diante das causas pelas quais são autorizadas.
Tantos discursos sobre fome, poluição, meio ambiente, mas pouca coisa resulta em soluções adequadas. Muitos planos, congressos, seminários, mas cada país preocupado com os seus lucros.
Mas graças a DEUS que ainda há gente consciente neste mundo, e graças a DEUS que pessoas ainda conseguem enxergar o mundo sem segundas intenções e boa parte delas são as crianças.

O discurso que você vai ver a seguir falando sobre fome, meio ambiente, ganância, ministrado na conferência da ONU sobre meio ambiente, foi feito por uma menina canadense de 13 anos de idade e calou a assembléia.


Isso só poderia vir de uma criança, sim de uma criança, o que reforça a tese de que é nas crianças que temos que investir, ensinar, ser exemplo.
São elas ainda conseguem enxergar com pureza a vida, e conseguem se sensibilizar com aquilo que precisa ser feito, mesmo que isso traga restrições a si mesmo.
Quando vejo uma criança com esta pureza, sensibilidade e consciência, posso crer ainda mais que DEUS é soberano sobre toda terra, e que suas Palavras são a pura verdade, pois ELE mesmo disse que: "usa os fracos para confundir os fortes" e que da "boca dos pequeninos de das crianças de peito sucitaste força, por causa dos teus adversários para fazer emudecer os inimigos e os vingadores - Salmos 82", ou seja daqueles mais fracos sai força para silenciar os mais fortes.
É preciso fazer alguma coisa, nem que seja criar esta consciência em nosso lar primeiro, para depois influênciar os demais, comece deixe um legado para o futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário