domingo, 12 de fevereiro de 2017

DIREÇÃO DEFENSIVA UMA NECESSIDADE PARA O BRASIL



O acidente de trânsito é uma ocorrência que afeta diretamente o cidadão, porque o resultado recai sobre suas próprias vidas:  morte, a incapacitação física, perdas materiais e vários outros prejuízos  como os emocionais e psicológico, que levam tempo, e são de difícil superação.

De acordo com relatório publicado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em 2013, mais de 41 mil pessoas perderam a vida no transito em 2013

Ainda segundo a revista veja, no ano de 2013 "Um levantamento feito pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, com base nos pedidos de indenização ao DPVAT, o seguro obrigatório de veículos, revela que o número de vítimas no trânsito é muito superior ao que fazem crer as estatísticas oficiais.
Em 2012, foram registrados mais de 60 000 mortos, um aumento de 4% em relação a 2011, e 352 000 casos de invalidez permanente.
Morre-se mais em acidentes de trânsito do que por homicídio ou câncer. Ou seja, nós, brasileiros, temos mais motivos para temer um cidadão qualquer sentado ao volante ou sobre uma moto do que a possibilidade de deparar com um assaltante ou de enfrentar um tumor maligno.”

Esta é uma situação que afeta empresas, famílias, seguradoras enfim a todos, trazendo dor e prejuízos sociais, emocionais e também financeiro.

Muitas destas situações poderiam ser evitadas com uma melhor educação de transito, levando os motoristas a entender as formas adequadas de dirigir seus veículos em todos os ambientes pelos quais trafega. Isto evitaria muitos dos acidentes, diminuiria sensivelmente o trágico panorama do transito brasileiro, se cada motorista fosse um motorista defensivo.


Direção Defensiva pode ser definida como:  um conjunto dos acidentes de  técnicas desenvolvidas  para o aperfeiçoamento do motorista e de como usar seu veiculo contribuindo, de forma a reduzir os acidentes de transito, trata de desenvolver a segurança e prevenção do acidentes.

A Direção Defensiva pode ser dividida em:

PREVENTIVA: deve ser a atitude permanente do motorista para evitar acidentes.

CORRETIVA: é a atitude que o motorista deverá adotar ao se defrontar com a possibilidade de acidente, corrigindo situações não previstas.

É isso que de maneira simples e didática oferecemos no curso básico de direção defensiva.

Atitudes simples de se observar as sinalizações, as condições de velocidade para cada tipo de estrada, clima, bem como o uso correto dos equipamentos de segurança como o cinto de segurança, fazem toda a diferença. Veja o video a seguir que relata uma atitude comum ainda em nossos dias, do mau uso do cinto de segurança.

sábado, 4 de fevereiro de 2017

AGIR RÁPIDO, MAS COM CONHECIMENTO PROTEGE AQUILO QUE TEMOS DE MAIS VALIOSO




Os acidentes, incidentes, incêndios e grandes emergências, são a causa de muita dor, sofrimento e perdas.

Estas perdas normalmente acontece porque não somos rápidos o suficiente para agir impedindo a situação de chegar a níveis incontroláveis, destruidores.

A denora está associada a alguns fatores: o medo ao se defrontar com a situação e o desconhecimento do que fazer.

Na maioria dos casos os primeiros minutos bem utilizados no combate, socorro e ataque a emrgência que estamos enfrentando são cruciais para termos sucesso em impedir a destruoição daquilo que presamos.

Mas agir rápido sem saber o estar preparado para agir, com conhecimento do que se está fazendo é outro grande problema e que pode acarretar ainda mais perdas as que já aconteceram.

Um dos casos mais emblemáticos e comuns em nosso dia a dia, são os principios de incêndio, em puco menos de 1 minuto, se não agirmos com eficiência, colocamos tudo a perder conforme nos mostra o vídeo ilustrativo abaixo.


Um pequeno investimento de tempo e de dinheiro, realizando um treinamento para combate a incêndios e uso de aparelhos extintores, normalmnete existentes em todas as instalações: empresas, prédios, lojas comerciais, shopping centers, capacitam as pessoas a enfrentar estas emergências em seu começo, e eliminar grandes prejuízos a saúde, a vida e ao patrimonio.

Qualquer pessoa, pode participar e aprenderá a lidar com os principios de incêndio com habilidade e eficiencia, como mostra o video ilustrativo a seguir.

Consulte-nos sobre os treinamentos é rapído, eficiente e acessível a qualquer pessoa.

Contato:
prossegsantos@gmail.com
sergioluongo57@gmail.com

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

A IMPORTÂNCIA DOS TREINAMENTOS DE SEGURANÇA PARA SUA EMPRESA

Um dos fatores principais para o crescimento da produtividade e da eliminação de perdas nas empresas é o treinamento de seus empregados, nos métodos para realizar a tarefa com eficiência, nas questões de saúde e segurança para manter a produtividade sem afetar a qualidade de vida das pessoas.

Porém ainda se tem em nosso país uma visão errada, que parar algumas horas para treinar é desperdiçar tempo e dinheiro.

Mas por todos os estudos feitos a respeito, tem se notado que a aplicação de treinamentos tem tornada as empresas mais competitivas, mais rentáveis e mais eficientes naquilo que oferecem aos seus clientes.

Ganha-se tempo, qualidade, aprovação e satisfação dos clientes e com isso uma divulgação positiva da marca e dos serviços.

Uma das causas deste resultado é que os empregados treinados, adquirem o conhecimento adequado para a realização de seu papel na empresa, obtendo motivação para produzir mais e melhor.

Você pode estar pensando, mas treinamento é coisa para grandes conglomerados. Eu te digo que o treinamento é importante para todos e em todos os segmentos, sejam: industriais, comerciais ou até mesmo familiares.

Além disso, o que muitos não sabem é que treinar pessoas é uma exigência da legislação brasileira para todas as empresas.

Invista em treinamento, não apenas para cumprir as exigências legais, mas acima de tudo para promover um trabalho mais eficiente, rentável e seguro.

Você acha que dobrar uma camisa precisa de treinamento?

Veja o vídeo abaixo e perceba que até atividades simples, que aparentemente não necessitam de treinamento, quando se faz com método, nos torna mais produtivos e com uma qualidade muito maior.



sábado, 28 de janeiro de 2017

CONHEÇA OS NOSSOS SERVIÇOS

QUEM SOMOS:
Somos uma empresa especializada em assessoria, consultoria e treinamentos na área de saúde e segurança do trabalho.

A empresa é composta por técnicos com uma  experiência de mais de 35 anos na área de saúde e segurança do trabalho, desenvolvidas em: industrias quimicas, petroquimicas, fertilizantes, terminais portuários, empresas educacionais, portuárias, de transporte de cargas, rede de supermercados, empresas de pesca, etc.
OBJETIVO:
A PROSSEG SANTOS surge com o objetivo de agir proativamente com:  empresas de todos os segmentos de atuação, e auxiliá-las a promover aos seus empregados e clientes  um ambiente seguro, saudável e adequado a legislação de saúde e segurança do trabalho vigentes.
Para tanto oferecemos apoio técnico para o estabelecimento destas condições.

Atuamos com assessoria, consultoria, treinamentos específicos para cada empresa.
NOSSOS PRODUTOS: 

ELABORAÇÃO DE PPRA:
PPRA é o  Programa de Prevenção dos Riscos Ambientais - PPRA, exigida pela legislação trabalhista, especificamente na  Norma Regulamentadoras no 09, emitida pelo Ministério do Trabalho e Emprego no ano de 1994.

Seu objetivo é estabelecer uma metodologia de ação , que garanta a preservação da saúde e integridade dos trabalhadores, diante dos riscos encontrados em seu  ambientes de trabalho.

Os riscos que e busca identificar  são os agentes físicos, químicos e biológicos existentes nos ambientes de trabalho que, em função de sua natureza, concentração, intensidade e tempo de exposição, podem  causar danos à saúde dos trabalhadores.

A elaboração e implementação do PPRA é obrigatória para todos os empregadores e instituições que admitam trabalhadores como empregados. Não importa grau de risco ou a quantidade de empregados. Assim, tanto um condomínio, uma loja ou uma refinaria de petróleo, todos estão obrigados a ter PPRA, cada um com suas próprias características e complexidade.

O PPRA é um dcoumento que deve ser apresentado a fiscalização do Ministério do Trabalho,  quando da sua fiscalização bem como as evidencias de que esteja sendo praticadas, as recomendações constantes no documento base.
ELABORAÇÃO DO PCMSO
PCMSO é o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional, exigido pela legislação federal, especificamente a Norma Regulamentadoras no 07, emitida pelo Ministério do Trabalho e Emprego no ano de 1994.
O objetivo do PCMSO é monitorar por anamnese, que é uma entrevista do profissional de saúde com o paciente, e exames laboratoriais a saúde dos trabalhadores, para identificar precocemente qualquer desvio que possa comprometer a saúde dos trabalhadores.

Através da elaboração do PPRA, se levanta os riscos existentes e  se propoe  mecanismos de controle. Os riscos NÃO ELIMINADOS são objeto de controle pelo PCMSO. Os dois programas são intimamnete ligados entre si e devem estar  permanente atuializados e ativos.

Não existe exceção para nenhum ramo de atividade, ou seja todas as empresas que mantenham empregados em regime de CLT, devem elaborar os dois programas.

A legislação é tão séria que não apenas os trabalhadores são protegidas, quando identificados os riscos, comunicado aos empregados, e determinada as formas de controle e prevenção, o descumprimento destas  exigências por parte dos trabalhadores é passível de demissão por justa causa.
TREINAMENTOS IN COMPANY:
Formação para membros de cipa;
Formação de membros de CPATP;
Formação de Brigadas de emergencia;
Prevenção e Combate a Incêndios;
Utilização de Aparelhos Extintores;
Proteção Respiratória;
EPIs-Equipamento de Proteção Invidual
Treinamento Teórico da NR-33;
Investigação de Acidentes
 PLANOS DE SEGURANÇA:
 Plano de Atendimento a Emergências;
 Plano de Abandono de Área;
 Plano de Ação para Acidentes do Trabalho;
 Elaboração de diaologos de segurança;

Elaboração de Diálogos de Segurança.
PALESTRAS IN COMPANY:
Relizamos palestras in company,com os mais variados temas

CONTATOS:

Tel: (13) 9965-55 221Email: 
prossegsantos@gmail.com